O Honda Civic LXS 1.8 AT , um veículo da Honda, é sinônimo de versatilidade dentro da categoria sedan. Projetado para atender a uma ampla gama de necessidades, este modelo se destaca tanto na rotina da cidade quanto em aventuras de fim de semana, graças ao seu design prático e desempenho confiável.
Quando se fala em eficiência de combustível combinada com desempenho dinâmico, o Honda Civic LXS 1.8 AT lidera o caminho no segmento de sedans. A Honda projetou este carro com um câmbio Automático pensando nos 5 ocupantes que valorizam tanto a economia quanto a potência 140(E)/138(G) cv. Ele é uma prova de que os sedãs podem ser tanto econômicos quanto poderosos.
Além de seu desempenho excepcional, o Civic é reconhecido por seu design aerodinâmico, que não só melhora a eficiência de combustível, mas também contribui para uma experiência de condução mais suave e silenciosa.
Escolher este modelo usado significa acessar um carro que não economiza em tecnologia e inovação. Seus sistemas avançados de assistência ao condutor garantem uma condução mais segura e menos estressante.
O Civic é uma escolha inteligente para quem procura um sedã que não faça concessões. Oferecendo uma combinação rara de eficiência, desempenho e tecnologia, este veículo usado é ideal para o motorista moderno que deseja tudo.
Ficha Técnica: Honda Civic LXS 1.8 AT
Geral
- Ano: 2009
- Marca: Honda
- Carro: Civic
- Versão / Modelo: LXS 1.8 AT
- Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
- Categoria: sedan
- Origem: Nacional
- Porte:
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Geração: 8
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Posição: Transversal
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção eletrônica multiponto
- Cilindrada: 1.799 cc
- Cilindros: 4, em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Comando de válvulas: No cabeçote, corrente
- Variação do comando: Ciclo de admissão
- Potência máxima em CV: 140 (E) / 138 (G) @ 6.200 rpm
- Torque máximo em kgfm: 17,7 (E) / 17,5 (G) @ 4.300 rpm
- Potência específica: 77,8 cv/litro
- Torque específico: 9,8 kgfm/litro
- Taxa de compressão: 11,5: 1
- Relação peso/potência: 8,8 kg/cv
- Relação peso/torque: 69,9 kg/kgfm
- Curso dos pistões: 87,3 mm
- Diâmetro dos cilindros: 81 mm
- Tuchos: Mecânicos
- Código do motor: R18A1
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 5
- Acoplamento: Conversor de torque
- Tração: Dianteira
- Código do câmbio: não disponível
Desempenho
- Acel. 0 a 100 km/h: 11,9 seg
- Velocidade máxima: 200 km/h
Consumo e Autonomia
- Cidade em km/l: 6,5 (E) / 10,6 (G)
- Estrada em km/l: 8,6 (E) / 13,9 (G)
- Autonomia em km: 430 (E) / 695 (G)
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico: Molas helicoidais
Freios
- Dianteira: Disco ventilado
- Traseira: Disco sólido
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,5 m
Pneus
- Dianteira: 205/55 R16
- Traseira: 205/55 R16
- Estepe: 205/55 R16
Aerodinâmica e Design
- Área frontal: 2,16 m²
- Coef. aerodinâmico: 0,29 Cx
Dimensões e Medidas
- Comprimento: 4.489 mm
- Altura: 1.450 mm
- Largura: 1.752 mm
- Entre eixos: 2.700 mm
- Bitola dianteira: 1.492 mm
- Bitola traseira: 1.521 mm
- Vão livre do solo: informação não disponível
Peso e Capacidade
- Peso: 1.238 kg
- Porta-malas: 340 litros
- Carga útil: informação não disponível
- Tanque combustível: 50 litros
Preço Aproximado do Honda Civic 2009
- Preço aproximado do sedan lxs 1.81.8 flex 16v mec. 4p 2009: R$ 39.532
- Preço aproximado do sedan lxs 1.81.8 flex 16v aut. 4p 2009: R$ 41.248
- Preço aproximado do sedan exs 1.81.8 flex 16v aut. 4p 2009: R$ 41.291
- Preço aproximado do sedan si 2.0 16v 192cv 4p 2009: R$ 76.540
Decifrando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos: Explorando o Honda Civic LXS 1.8 AT
Ao aventurar-se na jornada de adquirir um novo veículo, é imprescindível compreender as nuances entre carros usados e seminovos, especialmente quando se trata do Honda Civic LXS 1.8 AT . Vamos desvendar essas distinções e analisar como elas influenciam sua decisão de compra neste contexto de mercado dinâmico.
Carros Usados:
Os carros usados são como livros antigos, repletos de histórias e experiências. Quando falamos do Honda Civic LXS 1.8 AT , um modelo usado pode ter atravessado diversas aventuras nas estradas do país. Seja um sedã, hatch ou SUV, um Civic usado pode oferecer uma mistura única de charme e confiabilidade. E, claro, dependendo da Honda e do Automático, ele pode proporcionar uma viagem emocionante para até 5 ocupantes.
Carros Seminovos:
Por outro lado, os carros seminovos representam o equilíbrio entre o passado e o presente. Um Honda Civic LXS 1.8 AT seminovo, com sua relativa juventude e modernidade, pode oferecer a promessa de uma jornada suave e sem complicações. Com menos quilômetros rodados, uma garantia estendida e uma tecnologia mais atualizada, um carro seminovo pode ser a escolha ideal para quem busca conforto e confiabilidade. Além disso, dependendo da Honda e do Automático, ele pode ser adaptado para atender às necessidades de até 5 passageiros.
Fatores Decisivos:
- História vs. Garantia: Enquanto os carros usados contam com uma história rica, os seminovos oferecem garantias adicionais para uma experiência tranquila.
- Preço vs. Modernidade: Carros usados podem ser mais econômicos, enquanto os seminovos oferecem tecnologia mais recente a um custo um pouco mais alto.
- Personalidade vs. Conforto: Um carro usado pode ter mais personalidade e charme, enquanto um seminovo pode proporcionar um conforto moderno e confiável.
Ao ponderar entre um Honda Civic LXS 1.8 AT usado e seminovo, é vital considerar suas prioridades, orçamento e estilo de vida. Seja qual for a sua escolha, tanto um carro usado quanto um seminovo podem oferecer uma jornada emocionante e satisfatória no mundo automotivo.
*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.