O encanto dos carros hatch reside na sua capacidade de combinar praticidade e estilo de uma forma que poucos outros veículos conseguem. Esses compactos dinâmicos são perfeitos para o ritmo acelerado da vida urbana, oferecendo facilidade de manobra e estacionamento em espaços apertados, sem sacrificar o apelo estético. A marca Honda tem consistentemente lançado modelos hatch que não só atendem, mas também superam as expectativas dos motoristas modernos.
No vasto mundo dos veículos de segunda mão, o Honda Fit DX 1.4 AT se destaca como um representante da hatch, uma criação sublime da Honda. Dotado de um câmbio Automático, com capacidade para 5 e um motor de 101(E)/100(G) cv HP, representa o apogeu da eficiência e potência.
O Fit é uma opção excepcional para os aficionados por uma condução urbana eficaz, com um desempenho notável no consumo de combustível e uma capacidade espacial adaptável para qualquer desafio diário ou viagem de fim de semana. Sua habilidade em transformar seu espaço interno prova sua adaptabilidade sem igual.
A escolha de um Fit pré-usado significa um compromisso com um veículo que ainda se destaca por sua tecnologia avançada e segurança. A Honda garante que este modelo mantenha seu valor de mercado, combinando de forma única estilo, eficiência energética e durabilidade.
Ficha Técnica: Honda Fit DX 1.4 AT
Geral
- Ano: 2011
- Marca: Honda
- Carro: Fit
- Versão / Modelo: DX 1.4 AT
- Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
- Categoria: hatch
- Origem: Nacional
- Porte:
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Geração: 2
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Posição: Transversal
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção eletrônica multiponto
- Cilindrada: 1.339 cc
- Cilindros: 4, em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Comando de válvulas: Único, no cabeçote, corrente
- Variação do comando: não variável
- Potência máxima em CV: 101 (E) / 100 (G) @ 6.000 rpm
- Torque máximo em kgfm: 13 (E) / 13 (G) @ 4.800 rpm
- Potência específica: 75,4 cv/litro
- Torque específico: 9,7 kgfm/litro
- Taxa de compressão: 10,5: 1
- Rel. peso/potência: 11 kg/cv
- Rel. peso/torque: 85,8 kg/kgfm
- Curso dos pistões: 80 mm
- Diâmetro dos cilindros: 73 mm
- Tuchos: Mecânicos
- Código do motor: L13Ai-VTEC
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 5
- Acoplamento: Conversor de torque
- Tração: Dianteira
- Código do câmbio: informação não disponível
Desempenho
- Acel. 0 a 100 km/h: 14,5 seg
- Velocidade máxima: 160 km/h
Consumo e Autonomia
- Cidade em km/l: 7,1 (E) / 10,8 (G)
- Estrada em km/l: 8,4 (E) / 12,9 (G)
- Autonomia em km: 353 (E) / 542 (G)
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteira: Disco ventilado
- Traseira: Tambor
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,3 m
Pneus
- Dianteira: 175/65 R15
- Traseira: 175/65 R15
- Altura do flanco: 114 mm
Aerodinâmica e Design
- Área frontal: informação não disponível
- Coef. aerodinâmico: informação não disponível
Dimensões e Medidas
- Comprimento: 3.900 mm
- Altura: 1.535 mm
- Largura: 1.695 mm
- Entre eixos: 2.500 mm
- Bitola dianteira: 1.490 mm
- Bitola traseira: 1.475 mm
- Vão livre do solo: 145 mm
Peso e Capacidade
- Peso: 1.116 kg
- Porta-malas: 384 litros
- Carga útil: 374 kg
- Tanque combustível: 47 litros
Preço Aproximado do Honda Fit 2011
- Preço aproximado do lx 1.4 1.4 flex 8v16v 5p mec. 2011: R$ 38.855
- Preço aproximado do lx 1.4 1.4 flex 8v16v 5p aut. 2011: R$ 40.902
- Preço aproximado do lxl 1.4 1.4 flex 8v16v 5p mec. 2011: R$ 40.634
- Preço aproximado do lxl 1.4 1.4 flex 8v16v 5p aut. 2011: R$ 42.493
- Preço aproximado do exs 1.5 flexflexone 16v 5p aut. 2011: R$ 42.770
- Preço aproximado do ex s 1.5 ex 1.5 flex 16v 5p mec. 2011: R$ 41.047
- Preço aproximado do exl 1.5 flexflexone 16v 5p aut 2011: R$ 42.854
- Preço aproximado do exl 1.5 flex 16v 5p mec 2011: R$ 42.104
- Preço aproximado do dx 1.4 flex 16v 5p mec. 2011: R$ 36.952
- Preço aproximado do dx 1.4 flex 16v 5p aut. 2011: R$ 40.575
Desvendando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos
Ao explorar o mercado em busca do carro perfeito, é fundamental entender as distinções entre carros usados e seminovos. Vamos desvendar essas diferenças e como elas se aplicam ao Honda Fit DX 1.4 AT , um veículo que atende às suas necessidades individuais.
Carros Usados:
Os carros usados oferecem uma variedade de opções, desde modelos mais antigos até os mais recentes. Se você está procurando um hatch Honda Fit com um toque de história, um carro usado pode ser a escolha certa para você. Além disso, você pode encontrar opções com diferentes tipos de câmbio, seja manual ou automático, para se adequar ao seu estilo de condução. Dependendo do modelo, você também pode selecionar um carro usado que acomode o número ideal de ocupantes, seja um carro compacto para duas pessoas ou um SUV espaçoso para toda a família.
Carros Seminovos:
Os carros seminovos, por sua vez, oferecem uma alternativa mais moderna e confiável. Se você prefere um hatch Honda Fit com menos quilômetros rodados e uma garantia estendida, um seminovo pode ser a opção ideal. Esses veículos muitas vezes vêm com tecnologia mais recente e podem oferecer uma experiência de condução mais próxima de um modelo zero quilômetro. Além disso, você pode encontrar opções com diferentes tipos de câmbio e capacidade de ocupantes, garantindo que suas preferências sejam atendidas da melhor forma possível.
O que fazer?
Ao decidir entre um carro usado e um seminovo para o Honda Fit DX 1.4 AT , é importante considerar suas preferências pessoais, orçamento e necessidades de transporte. Ambas as opções oferecem vantagens únicas, desde o charme e a história dos carros usados até a modernidade e a confiabilidade dos seminovos. Ao entender as diferenças entre essas categorias, você estará mais preparado para fazer uma escolha informada que atenda às suas expectativas.
*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.