Honda Fit DX 1.4 AT 2012: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

Os hatches da Honda são conhecidos por sua habilidade de fundir praticidade com prazer de dirigir, fazendo deles uma escolha ideal para o motorista contemporâneo. Com um foco especial no equilíbrio entre tamanho compacto e espaço interno otimizado, eles são perfeitos para quem busca eficiência e conforto.
Publicado em Honda dia 5/03/2024 por Alan Corrêa

Entre os carros que já acumularam experiências, o Honda Fit DX 1.4 AT se apresenta como um líder na hatch, um exemplo de excelência da Honda. Possuindo um câmbio Automático, espaço para 5 e um vigoroso 101(E)/100(G) cv HP, ele lidera o caminho em termos de eficiência de combustível e força.

Desenhado para os que buscam sofisticação e eficácia em seus percursos urbanos, o Fit destaca-se pela sua economia de combustível superior e pela capacidade de adaptar seu interior para qualquer necessidade diária ou para o lazer dos fins de semana. A capacidade de mudança do espaço interno é um reflexo de sua excepcional versatilidade.

Investir em um Fit com um registro de viagens é confiar em um veículo que se mantém à frente no quesito tecnologia e segurança. Com o respaldo da Honda, este modelo continua sendo uma escolha atraente no mercado de veículos usados, representando a união ideal entre design contemporâneo, performance estável e segurança comprovada.

Ficha Técnica: Honda Fit DX 1.4 AT

Geral

  • Ano: 2012
  • Marca: Honda
  • Carro: Fit
  • Versão / Modelo: DX 1.4 AT
  • Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
  • Categoria: hatch
  • Origem: Nacional
  • Porte:
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Geração: 2

Motor

  • Instalação:  Dianteiro
  • Posição:  Transversal
  • Aspiração:  Natural
  • Alimentação:  Injeção eletrônica multiponto
  • Cilindrada:  1.339 cc
  • Cilindros:  4, em linha
  • Válvulas por cilindro:  4
  • Comando de válvulas:  Único, no cabeçote, corrente
  • Variação do comando:  não variável
  • Potência máxima em CV:  101 (E) / 100 (G) @ 6.000 rpm
  • Torque máximo em kgfm:  13 (E) / 13 (G) @ 4.800 rpm
  • Potência específica:  75,4 cv/litro
  • Torque específico:  9,7 kgfm/litro
  • Taxa de compressão:  10,5: 1
  • Rel. peso/potência:  11 kg/cv
  • Rel. peso/torque:  85,8 kg/kgfm
  • Curso dos pistões:  80 mm
  • Diâmetro dos cilindros:  73 mm
  • Tuchos:  Mecânicos
  • Código do motor:  L13Ai-VTEC

Transmissão

  • Câmbio:  Automático
  • Marchas:  5
  • Acoplamento:  Conversor de torque
  • Tração:  Dianteira
  • Código do câmbio:  informação não disponível

Desempenho

  • Acel. 0 a 100 km/h:  14,5 seg
  • Velocidade máxima:  160 km/h

Consumo e Autonomia

  • Cidade em km/l:  7,1 (E) / 10,8 (G)
  • Estrada em km/l:  8,4 (E) / 12,9 (G)
  • Autonomia em km:  353 (E) / 542 (G)

Suspensão

  • Dianteira:  Independente, McPherson
  • Traseira:  Eixo de torção
  • Elemento elástico:  Mola helicoidal

Freios

  • Dianteira:  Disco ventilado
  • Traseira:  Tambor

Direção

  • Assistência:  Elétrica
  • Diâmetro de giro:  10,3 m

Pneus

  • Dianteira:  175/65 R15
  • Traseira:  175/65 R15
  • Altura do flanco:  114 mm

Aerodinâmica e Design

  • Área frontal:  informação não disponível
  • Coef. aerodinâmico:  informação não disponível

Dimensões e Medidas

  • Comprimento:  3.900 mm
  • Altura:  1.535 mm
  • Largura:  1.695 mm
  • Entre eixos:  2.500 mm
  • Bitola dianteira:  1.490 mm
  • Bitola traseira:  1.475 mm
  • Vão livre do solo:  145 mm

Peso e Capacidade

  • Peso:  1.116 kg
  • Porta-malas:  384 litros
  • Carga útil:  374 kg
  • Tanque combustível:  47 litros

Preço Aproximado do Honda Fit 2012

  • Preço aproximado do lx 1.4 1.4 flex 8v16v 5p mec. 2012: R$ 41.238
  • Preço aproximado do lx 1.4 1.4 flex 8v16v 5p aut. 2012: R$ 44.627
  • Preço aproximado do lxl 1.4 1.4 flex 8v16v 5p mec. 2012: R$ 41.650
  • Preço aproximado do lxl 1.4 1.4 flex 8v16v 5p aut. 2012: R$ 45.640
  • Preço aproximado do exs 1.5 flexflexone 16v 5p aut. 2012: R$ 46.983
  • Preço aproximado do ex s 1.5 ex 1.5 flex 16v 5p mec. 2012: R$ 44.754
  • Preço aproximado do exl 1.5 flexflexone 16v 5p aut 2012: R$ 47.362
  • Preço aproximado do exl 1.5 flex 16v 5p mec 2012: R$ 44.854
  • Preço aproximado do dx 1.4 flex 16v 5p mec. 2012: R$ 38.749
  • Preço aproximado do dx 1.4 flex 16v 5p aut. 2012: R$ 43.783

Desvendando os Mistérios: Honda Fit DX 1.4 AT Usado vs. Seminovo

Ao adentrar o universo automotivo em busca do seu próximo veículo, é vital compreender a distinção entre carros usados e seminovos. No caso específico do Honda Fit DX 1.4 AT , essa decisão torna-se ainda mais intrigante. Vamos explorar as nuances, considerando não apenas o histórico do veículo, mas também fatores específicos como hatch, Honda, Automático, e 5.

Honda Fit DX 1.4 AT Usado:

Para os entusiastas que valorizam a história e a singularidade, um Honda Fit DX 1.4 AT usado pode oferecer uma experiência única. Carregado com a rica narrativa de seus anos anteriores, este veículo pode ser um tesouro para quem aprecia o caráter. Seja um hatch com câmbio Automático ou um Honda com espaço para 5, a busca por um Honda Fit DX 1.4 AT usado é uma jornada de descobertas.

Honda Fit DX 1.4 AT Seminovo:

Para aqueles que buscam uma combinação de modernidade e confiabilidade, o Honda Fit DX 1.4 AT seminovo entra em cena. Com menos quilômetros no hodômetro e talvez até mesmo uma garantia de fábrica, esta opção oferece uma experiência mais contemporânea. Seja um elegante hatch com câmbio Automático ou um potente Honda com capacidade para 5, o Honda Fit DX 1.4 AT seminovo promete o melhor dos dois mundos.

Diferenças Além do Histórico:

  • Estilo e Desempenho: Um Honda Fit DX 1.4 AT usado pode ter uma estética única, enquanto um seminovo oferece as últimas inovações de estilo e desempenho.
  • Tecnologia: Seja um Honda com sistemas de entretenimento avançados ou um hatch equipado com assistência de direção, a tecnologia varia entre os dois.
  • Custo e Benefício: Enquanto o Honda Fit DX 1.4 AT usado pode ser mais acessível, o seminovo muitas vezes oferece garantias e características mais modernas.

Ao considerar o Honda Fit DX 1.4 AT que reflete sua personalidade, é crucial ponderar sobre estas diferenças. Seja ele um hatch espaçoso com câmbio Automático ou um Honda ágil com capacidade para 5, a escolha é uma expressão do seu estilo de vida e preferências.

Vale a pena?

Ao fim desta exploração entre Honda Fit DX 1.4 AT usado e seminovo, resta a certeza de que ambos têm seu charme único. Seja seduzido pela história de um Honda Fit DX 1.4 AT usado ou cativado pela modernidade de um seminovo, a decisão é tão individual quanto a estrada à frente. Que a busca pelo seu Honda Fit DX 1.4 AT perfeito seja tão emocionante quanto a própria jornada.

Honda Fit  DX 1.4 AT  2012: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.