Peugeot 208 Allure 1.5 2014: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

Navegando pelo território dos veículos usados, o Peugeot 208 Allure 1.5 brilha como uma gema na hatch, uma obra-prima da Peugeot. Com uma transmissão Manual, acomodação para 5 e um motor robusto de 93(E)/89(G) cv HP, ele simboliza a junção perfeita de eficiência e força.
Publicado em Peugeot dia 5/03/2024 por Alan Corrêa

A procura por veículos usados nos conduz ao Peugeot 208 Allure 1.5 , uma estrela da hatch, e um símbolo do esplendor da Peugeot. Projetado com um sistema de câmbio Manual, espaço para 5 ocupantes e uma força motriz de 93(E)/89(G) cv HP, ele redefine a expectativa de eficácia e prazer ao dirigir.

O design e a funcionalidade do 208 casam-se perfeitamente com a vida urbana, promovendo uma economia de combustível superior e uma adaptabilidade que atende tanto à rotina quanto aos momentos de lazer. Sua capacidade de reconfigurar o espaço interno para atender a várias demandas ressalta sua versatilidade suprema.

Escolher um 208 no mercado de segunda mão é decidir por um modelo que ainda se sobressai por suas inovações tecnológicas e segurança de primeira linha. A Peugeot assegura que este modelo continue sendo um ícone de elegância e confiabilidade, mantendo-se como uma escolha atraente entre os veículos usados.

Ficha Técnica: Peugeot 208 Allure 1.5

Geral

  • Ano: 2014
  • Marca: Peugeot
  • Carro: 208
  • Versão / Modelo: Allure 1.5
  • Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
  • Categoria: hatch
  • Origem: Nacional
  • Porte:
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Geração: 1

Motor

  • Instalação:  Dianteiro
  • Posição:  Transversal
  • Aspiração:  Natural
  • Alimentação:  Injeção eletrônica multiponto
  • Cilindrada:  1.449 cc
  • Cilindros:  4, em linha
  • Válvulas por cilindro:  2
  • Comando de válvulas:  No cabeçote, correia dentada
  • Variação do comando:  não variável
  • Potência máxima (cv):  93 (E) / 89 (G) @ 5.500 rpm
  • Torque máximo (kgfm):  14,2 (E) / 13,5 (G) @ 3.000 rpm
  • Potência específica:  64,2 cv/litro
  • Torque específico:  9,8 kgfm/litro
  • Taxa de compressão:  12,5: 1
  • Rel. peso/potência:  11,8 kg/cv
  • Rel. peso/torque:  77,5 kg/kgfm
  • Curso dos pistões:  82 mm
  • Diâmetro dos cilindros:  75 mm
  • Tuchos:  Hidráulicos
  • Código do motor:  TU4M

Transmissão

  • Câmbio:  Manual
  • Marchas:  5
  • Acoplamento:  Embreagem monodisco a seco
  • Tração:  Dianteira
  • Código do câmbio:  MA/5

Desempenho

  • Acel. 0 a 100 km/h:  10,9 seg
  • Velocidade máxima:  181 km/h

Consumo e Autonomia

  • Cidade em km/l:  8 (E) / 11,6 (G)
  • Estrada em km/l:  9,6 (E) / 14,3 (G)
  • Autonomia em km:  528 (E) / 787 (G)

Suspensão

  • Dianteira:  Independente, McPherson
  • Traseira:  Eixo de torção
  • Elemento elástico:  Mola helicoidal

Freios

  • Dianteira:  Disco sólido
  • Traseira:  Tambor

Direção

  • Assistência:  Elétrica
  • Diâmetro de giro:  11,2 m

Pneus

  • Dianteira:  195/60 R15
  • Traseira:  195/60 R15
  • Altura do flanco:  117 mm

Aerodinâmica e Design

  • Área frontal:  2,12 m²
  • Coef. aerodinâmico:  0,32 Cx

Dimensões e Medidas

  • Comprimento:  3.966 mm
  • Altura:  1.472 mm
  • Largura:  1.702 mm
  • Entre-eixos:  2.541 mm
  • Bitola dianteira:  1.475 mm
  • Bitola traseira:  1.470 mm
  • Vão livre do solo:  informação não disponível

Peso e Capacidade

  • Peso:  1.101 kg
  • Porta-malas:  285 litros
  • Carga útil:  400 kg
  • Tanque combustível:  55 litros

 

Preço Aproximado do Peugeot 208 2014

  • Preço aproximado do activeactive pack 1.5 flex 8v 5p 2014: R$ 35.631
  • Preço aproximado do allure 1.5 flex 8v 5p 2014: R$ 37.565
  • Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p mec. 2014: R$ 40.472
  • Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p aut. 2014: R$ 43.724
  • Preço aproximado do premier 1.6 flex 16v 5p 2014: R$ 38.818

Desvendando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos

Ao explorar o mercado em busca do carro perfeito, é fundamental entender as distinções entre carros usados e seminovos. Vamos desvendar essas diferenças e como elas se aplicam ao Peugeot 208 Allure 1.5 , um veículo que atende às suas necessidades individuais.

Carros Usados:

Os carros usados oferecem uma variedade de opções, desde modelos mais antigos até os mais recentes. Se você está procurando um hatch Peugeot 208 com um toque de história, um carro usado pode ser a escolha certa para você. Além disso, você pode encontrar opções com diferentes tipos de câmbio, seja manual ou automático, para se adequar ao seu estilo de condução. Dependendo do modelo, você também pode selecionar um carro usado que acomode o número ideal de ocupantes, seja um carro compacto para duas pessoas ou um SUV espaçoso para toda a família.

Carros Seminovos:

Os carros seminovos, por sua vez, oferecem uma alternativa mais moderna e confiável. Se você prefere um hatch Peugeot 208 com menos quilômetros rodados e uma garantia estendida, um seminovo pode ser a opção ideal. Esses veículos muitas vezes vêm com tecnologia mais recente e podem oferecer uma experiência de condução mais próxima de um modelo zero quilômetro. Além disso, você pode encontrar opções com diferentes tipos de câmbio e capacidade de ocupantes, garantindo que suas preferências sejam atendidas da melhor forma possível.

O que fazer?

Ao decidir entre um carro usado e um seminovo para o Peugeot 208 Allure 1.5 , é importante considerar suas preferências pessoais, orçamento e necessidades de transporte. Ambas as opções oferecem vantagens únicas, desde o charme e a história dos carros usados até a modernidade e a confiabilidade dos seminovos. Ao entender as diferenças entre essas categorias, você estará mais preparado para fazer uma escolha informada que atenda às suas expectativas.

Peugeot 208  Allure 1.5  2014: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.