Peugeot 208 Allure 1.5 2015: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

A procura por veículos usados nos conduz ao Peugeot 208 Allure 1.5 , uma estrela da hatch, e um símbolo do esplendor da Peugeot. Projetado com um sistema de câmbio Manual, espaço para 5 ocupantes e uma força motriz de 93(E)/89(G) cv HP, ele redefine a expectativa de eficácia e prazer ao dirigir.
Publicado em Peugeot dia 5/03/2024 por Alan Corrêa

Aventurando-se pelo território dos carros usados, encontra-se o Peugeot 208 Allure 1.5 , uma joia entre os veículos da hatch, com a assinatura da Peugeot. Este veículo, com câmbio Manual, espaço para 5 e um motor de 93(E)/89(G) cv HP, é um emblema de desempenho eficiente e capacidade dinâmica.

O 208 se afirma como a escolha definitiva para os entusiastas urbanos, com sua economia de combustível incomparável e flexibilidade espacial para enfrentar a rotina e os momentos de lazer. A possibilidade de personalizar seu espaço interno revela a sua adaptabilidade sem paralelo.

Optar por um 208 com quilometragem é optar por um veículo que se destaca pela sua inovação contínua e segurança robusta. Com o selo de qualidade da Peugeot, este modelo reafirma seu lugar no mercado de usados, oferecendo um misto de estilo, eficácia energética e confiabilidade.

Ficha Técnica: Peugeot 208 Allure 1.5

Geral

  • Ano: 2015
  • Marca: Peugeot
  • Carro: 208
  • Versão / Modelo: Allure 1.5
  • Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
  • Categoria: hatch
  • Origem: Nacional
  • Porte:
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Geração: 1

Motor

  • Instalação:  Dianteiro
  • Posição:  Transversal
  • Aspiração:  Natural
  • Alimentação:  Injeção eletrônica multiponto
  • Cilindrada:  1.449 cc
  • Cilindros:  4, em linha
  • Válvulas por cilindro:  2
  • Comando de válvulas:  No cabeçote, correia dentada
  • Variação do comando:  não variável
  • Potência máxima (cv):  93 (E) / 89 (G) @ 5.500 rpm
  • Torque máximo (kgfm):  14,2 (E) / 13,5 (G) @ 3.000 rpm
  • Potência específica:  64,2 cv/litro
  • Torque específico:  9,8 kgfm/litro
  • Taxa de compressão:  12,5: 1
  • Rel. peso/potência:  11,8 kg/cv
  • Rel. peso/torque:  77,5 kg/kgfm
  • Curso dos pistões:  82 mm
  • Diâmetro dos cilindros:  75 mm
  • Tuchos:  Hidráulicos
  • Código do motor:  TU4M

Transmissão

  • Câmbio:  Manual
  • Marchas:  5
  • Acoplamento:  Embreagem monodisco a seco
  • Tração:  Dianteira
  • Código do câmbio:  MA/5

Desempenho

  • Acel. 0 a 100 km/h:  10,9 seg
  • Velocidade máxima:  181 km/h

Consumo e Autonomia

  • Cidade em km/l:  8 (E) / 11,6 (G)
  • Estrada em km/l:  9,6 (E) / 14,3 (G)
  • Autonomia em km:  528 (E) / 787 (G)

Suspensão

  • Dianteira:  Independente, McPherson
  • Traseira:  Eixo de torção
  • Elemento elástico:  Mola helicoidal

Freios

  • Dianteira:  Disco sólido
  • Traseira:  Tambor

Direção

  • Assistência:  Elétrica
  • Diâmetro de giro:  11,2 m

Pneus

  • Dianteira:  195/60 R15
  • Traseira:  195/60 R15
  • Altura do flanco:  117 mm

Aerodinâmica e Design

  • Área frontal:  2,12 m²
  • Coef. aerodinâmico:  0,32 Cx

Dimensões e Medidas

  • Comprimento:  3.966 mm
  • Altura:  1.472 mm
  • Largura:  1.702 mm
  • Entre-eixos:  2.541 mm
  • Bitola dianteira:  1.475 mm
  • Bitola traseira:  1.470 mm
  • Vão livre do solo:  informação não disponível

Peso e Capacidade

  • Peso:  1.101 kg
  • Porta-malas:  285 litros
  • Carga útil:  400 kg
  • Tanque combustível:  55 litros

 

Preço Aproximado do Peugeot 208 2015

  • Preço aproximado do activeactive pack 1.5 flex 8v 5p 2015: R$ 38.328
  • Preço aproximado do allure 1.5 flex 8v 5p 2015: R$ 39.065
  • Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p mec. 2015: R$ 42.400
  • Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p aut. 2015: R$ 47.361
  • Preço aproximado do active pack 1.6 flex 16v 5p aut. 2015: R$ 40.497

Decifrando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos: Explorando o Peugeot 208 Allure 1.5

Ao aventurar-se na jornada de adquirir um novo veículo, é imprescindível compreender as nuances entre carros usados e seminovos, especialmente quando se trata do Peugeot 208 Allure 1.5 . Vamos desvendar essas distinções e analisar como elas influenciam sua decisão de compra neste contexto de mercado dinâmico.

Carros Usados:

Os carros usados são como livros antigos, repletos de histórias e experiências. Quando falamos do Peugeot 208 Allure 1.5 , um modelo usado pode ter atravessado diversas aventuras nas estradas do país. Seja um sedã, hatch ou SUV, um 208 usado pode oferecer uma mistura única de charme e confiabilidade. E, claro, dependendo da Peugeot e do Manual, ele pode proporcionar uma viagem emocionante para até 5 ocupantes.

Carros Seminovos:

Por outro lado, os carros seminovos representam o equilíbrio entre o passado e o presente. Um Peugeot 208 Allure 1.5 seminovo, com sua relativa juventude e modernidade, pode oferecer a promessa de uma jornada suave e sem complicações. Com menos quilômetros rodados, uma garantia estendida e uma tecnologia mais atualizada, um carro seminovo pode ser a escolha ideal para quem busca conforto e confiabilidade. Além disso, dependendo da Peugeot e do Manual, ele pode ser adaptado para atender às necessidades de até 5 passageiros.

Fatores Decisivos:

  • História vs. Garantia: Enquanto os carros usados contam com uma história rica, os seminovos oferecem garantias adicionais para uma experiência tranquila.
  • Preço vs. Modernidade: Carros usados podem ser mais econômicos, enquanto os seminovos oferecem tecnologia mais recente a um custo um pouco mais alto.
  • Personalidade vs. Conforto: Um carro usado pode ter mais personalidade e charme, enquanto um seminovo pode proporcionar um conforto moderno e confiável.

Ao ponderar entre um Peugeot 208 Allure 1.5 usado e seminovo, é vital considerar suas prioridades, orçamento e estilo de vida. Seja qual for a sua escolha, tanto um carro usado quanto um seminovo podem oferecer uma jornada emocionante e satisfatória no mundo automotivo.

Peugeot 208  Allure 1.5  2015: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.