Em busca de relíquias no mercado de carros usados, o Peugeot 208 Allure 1.6 AT emerge como um destaque na hatch, um exemplar do pioneirismo da Peugeot. Com um sistema de câmbio Automático, acomoda confortavelmente 5 e entrega 122(E)/115(G) cv HP, simbolizando o ápice da eficiência e da performance.
Para quem valoriza a elegância e a eficiência na condução urbana, o 208 oferece uma economia de combustível incomparável e uma adaptabilidade espacial para enfrentar tanto as exigências do cotidiano quanto as aventuras urbanas de fim de semana. Sua habilidade de modular o espaço interno destaca sua flexibilidade extraordinária.
Adotar um 208 previamente amado é abraçar um legado de inovação tecnológica e segurança. Com o selo de aprovação da Peugeot, este modelo se mantém relevante no mercado de segunda mão, proporcionando uma sinergia ideal entre design, desempenho e confiabilidade.
Ficha Técnica: Peugeot 208 Allure 1.6 AT
Geral
- Ano: 2017
- Marca: Peugeot
- Carro: 208
- Versão / Modelo: Allure 1.6 AT
- Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
- Categoria: hatch
- Origem: Nacional
- Porte:
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Geração: 1
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Posição: Transversal
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção eletrônica multiponto
- Cilindrada: 1.587 cc
- Cilindros: 4, em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote, correia dentada
- Variação do comando: Ciclo de admissão
- Potência máxima (cv): 122 (E) / 115 (G) @ 5.800 rpm
- Torque máximo (kgfm): 16,4 (E) / 15,5 (G) @ 4.000 rpm
- Potência específica: 76,9 cv/litro
- Torque específico: 10,3 kgfm/litro
- Taxa de compressão: 12,5: 1
- Rel. peso/potência: 9,7 kg/cv
- Rel. peso/torque: 71,8 kg/kgfm
- Curso dos pistões: 82 mm
- Diâmetro dos cilindros: 78,5 mm
- Tuchos: Hidráulicos
- Código do motor: EC5JP4
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 4
- Acoplamento: Conversor de torque
- Tração: Dianteira
- Código do câmbio: AT8
Desempenho
- Acel. 0 a 100 km/h: 10,7 seg
- Velocidade máxima: 191 km/h
Consumo e Autonomia
- Cidade em km/l: 8,1 (E) / 11,7 (G)
- Estrada em km/l: 9,1 (E) / 13 (G)
- Autonomia em km: 501 (E) / 715 (G)
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteira: Disco sólido
- Traseira: Tambor
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 11,2 m
Pneus
- Dianteira: 195/60 R15
- Traseira: 195/60 R15
- Altura do flanco: 117 mm
Aerodinâmica e Design
- Área frontal: 2,11 m²
- Coef. aerodinâmico: 0,33 Cx
Dimensões e Medidas
- Comprimento: 3.975 mm
- Altura: 1.472 mm
- Largura: 1.702 mm
- Entre-eixos: 2.541 mm
- Bitola dianteira: 1.475 mm
- Bitola traseira: 1.470 mm
- Vão livre do solo: informação não disponível
Peso e Capacidade
- Peso: 1.178 kg
- Porta-malas: 285 litros
- Carga útil: 400 kg
- Tanque combustível: 55 litros
Preço Aproximado do Peugeot 208 2017
- Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p mec. 2017: R$ 59.074
- Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p aut. 2017: R$ 57.410
- Preço aproximado do allure 1.6 flex 16v 5p aut. 2017: R$ 51.363
- Preço aproximado do active 1.2 flex 12v 5p mec. 2017: R$ 41.546
- Preço aproximado do active pack 1.2 flex 12v 5p mec. 2017: R$ 41.445
- Preço aproximado do allure 1.2 flex 12v 5p mec. 2017: R$ 46.512
- Preço aproximado do sport 1.6 flex 16v 5p mec. 2017: R$ 50.210
- Preço aproximado do gt 1.6 thp flex 16v 5p mec. 2017: R$ 70.863
Desvendando os Mistérios: Peugeot 208 Allure 1.6 AT Usado vs. Seminovo
Ao adentrar o universo automotivo em busca do seu próximo veículo, é vital compreender a distinção entre carros usados e seminovos. No caso específico do Peugeot 208 Allure 1.6 AT , essa decisão torna-se ainda mais intrigante. Vamos explorar as nuances, considerando não apenas o histórico do veículo, mas também fatores específicos como hatch, Peugeot, Automático, e 5.
Peugeot 208 Allure 1.6 AT Usado:
Para os entusiastas que valorizam a história e a singularidade, um Peugeot 208 Allure 1.6 AT usado pode oferecer uma experiência única. Carregado com a rica narrativa de seus anos anteriores, este veículo pode ser um tesouro para quem aprecia o caráter. Seja um hatch com câmbio Automático ou um Peugeot com espaço para 5, a busca por um Peugeot 208 Allure 1.6 AT usado é uma jornada de descobertas.
Peugeot 208 Allure 1.6 AT Seminovo:
Para aqueles que buscam uma combinação de modernidade e confiabilidade, o Peugeot 208 Allure 1.6 AT seminovo entra em cena. Com menos quilômetros no hodômetro e talvez até mesmo uma garantia de fábrica, esta opção oferece uma experiência mais contemporânea. Seja um elegante hatch com câmbio Automático ou um potente Peugeot com capacidade para 5, o Peugeot 208 Allure 1.6 AT seminovo promete o melhor dos dois mundos.
Diferenças Além do Histórico:
- Estilo e Desempenho: Um Peugeot 208 Allure 1.6 AT usado pode ter uma estética única, enquanto um seminovo oferece as últimas inovações de estilo e desempenho.
- Tecnologia: Seja um Peugeot com sistemas de entretenimento avançados ou um hatch equipado com assistência de direção, a tecnologia varia entre os dois.
- Custo e Benefício: Enquanto o Peugeot 208 Allure 1.6 AT usado pode ser mais acessível, o seminovo muitas vezes oferece garantias e características mais modernas.
Ao considerar o Peugeot 208 Allure 1.6 AT que reflete sua personalidade, é crucial ponderar sobre estas diferenças. Seja ele um hatch espaçoso com câmbio Automático ou um Peugeot ágil com capacidade para 5, a escolha é uma expressão do seu estilo de vida e preferências.
Vale a pena?
Ao fim desta exploração entre Peugeot 208 Allure 1.6 AT usado e seminovo, resta a certeza de que ambos têm seu charme único. Seja seduzido pela história de um Peugeot 208 Allure 1.6 AT usado ou cativado pela modernidade de um seminovo, a decisão é tão individual quanto a estrada à frente. Que a busca pelo seu Peugeot 208 Allure 1.6 AT perfeito seja tão emocionante quanto a própria jornada.