A versatilidade é a marca registrada dos carros hatch, combinando a facilidade de condução urbana com a capacidade de atender a diversas necessidades de transporte. O hatch Peugeot 208, com seu design inteligente, maximiza o espaço interior sem comprometer a estética ou o desempenho. Esta categoria de veículos é ideal para aqueles que procuram um companheiro confiável para o dia a dia, oferecendo flexibilidade para qualquer tipo de atividade.
Explorando o universo dos veículos seminovos, muitos se inclinam pela categoria hatch, onde o Peugeot 208 Griffe 1.6 AT brilha como uma escolha sagaz. A Peugeot, responsável por este veículo, acerta em cheio com um câmbio Automático, capacidade para 5 passageiros e um motor potente de 122(E)/115(G) cv cavalos, entregando assim uma solução ideal para quem busca eficiência no consumo e vigor nas ruas e estradas.
O 208 tem um porte que o torna perfeito para o burburinho urbano, com um desempenho notável na economia de combustível e uma habilidade única para se adaptar a diversas situações, graças aos seus assentos versáteis. Este modelo consegue ser tanto um companheiro para o dia a dia quanto um aliado em escapadas de fim de semana, mostrando sua capacidade de atender a uma ampla gama de necessidades.
Optar por um 208 do segmento de usados é garantir acesso a um automóvel que ainda preserva características de tecnologia e segurança atualizadas. Mesmo com alguns anos de uso, este modelo está equipado com funcionalidades avançadas de assistência ao motorista e sistemas de segurança eficazes, fazendo com que seja uma escolha segura e inteligente. A confiabilidade da Peugeot e o design que não passa despercebido adicionam ainda mais valor a esta opção de carro usado.
Ficha Técnica: Peugeot 208 Griffe 1.6 AT
Geral
- Ano: 2014
- Marca: Peugeot
- Carro: 208
- Versão / Modelo: Griffe 1.6 AT
- Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
- Categoria: hatch
- Origem: Nacional
- Porte:
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Geração: 1
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Posição: Transversal
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção eletrônica multiponto
- Cilindrada: 1.587 cc
- Cilindros: 4, em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote, correia dentada
- Variação do comando: Ciclo de admissão
- Potência máxima (cv): 122 (E) / 115 (G) @ 5.800 rpm
- Torque máximo (kgfm): 16,4 (E) / 15,5 (G) @ 4.000 rpm
- Potência específica: 76,9 cv/litro
- Torque específico: 10,3 kgfm/litro
- Taxa de compressão: 12,5: 1
- Rel. peso/potência: 9,7 kg/cv
- Rel. peso/torque: 72,3 kg/kgfm
- Curso dos pistões: 82 mm
- Diâmetro dos cilindros: 78,5 mm
- Tuchos: Hidráulicos
- Código do motor: EC5JP4
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 4
- Acoplamento: Conversor de torque
- Tração: Dianteira
- Código do câmbio: AT8
Desempenho
- Acel. 0 a 100 km/h: 10,7 seg
- Velocidade máxima: 191 km/h
Consumo e Autonomia
- Cidade em km/l: 6,5 (E) / 9 (G)
- Estrada em km/l: 8,4 (E) / 11 (G)
- Autonomia em km: 462 (E) / 605 (G)
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteira: Disco sólido
- Traseira: Tambor
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 11,2 m
Pneus
- Dianteira: 195/55 R16
- Traseira: 195/55 R16
- Altura do flanco: 107 mm
Aerodinâmica e Design
- Área frontal: 2,12 m²
- Coef. aerodinâmico: 0,32 Cx
Dimensões e Medidas
- Comprimento: 3.966 mm
- Altura: 1.472 mm
- Largura: 1.702 mm
- Entre-eixos: 2.541 mm
- Bitola dianteira: 1.475 mm
- Bitola traseira: 1.470 mm
- Vão livre do solo: informação não disponível
Peso e Capacidade
- Peso: 1.186 kg
- Porta-malas: 285 litros
- Carga útil: 400 kg
- Tanque combustível: 55 litros
Preço Aproximado do Peugeot 208 2014
- Preço aproximado do activeactive pack 1.5 flex 8v 5p 2014: R$ 35.631
- Preço aproximado do allure 1.5 flex 8v 5p 2014: R$ 37.565
- Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p mec. 2014: R$ 40.472
- Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p aut. 2014: R$ 43.724
- Preço aproximado do premier 1.6 flex 16v 5p 2014: R$ 38.818
Decifrando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos: Explorando o Peugeot 208 Griffe 1.6 AT
Ao aventurar-se na jornada de adquirir um novo veículo, é imprescindível compreender as nuances entre carros usados e seminovos, especialmente quando se trata do Peugeot 208 Griffe 1.6 AT . Vamos desvendar essas distinções e analisar como elas influenciam sua decisão de compra neste contexto de mercado dinâmico.
Carros Usados:
Os carros usados são como livros antigos, repletos de histórias e experiências. Quando falamos do Peugeot 208 Griffe 1.6 AT , um modelo usado pode ter atravessado diversas aventuras nas estradas do país. Seja um sedã, hatch ou SUV, um 208 usado pode oferecer uma mistura única de charme e confiabilidade. E, claro, dependendo da Peugeot e do Automático, ele pode proporcionar uma viagem emocionante para até 5 ocupantes.
Carros Seminovos:
Por outro lado, os carros seminovos representam o equilíbrio entre o passado e o presente. Um Peugeot 208 Griffe 1.6 AT seminovo, com sua relativa juventude e modernidade, pode oferecer a promessa de uma jornada suave e sem complicações. Com menos quilômetros rodados, uma garantia estendida e uma tecnologia mais atualizada, um carro seminovo pode ser a escolha ideal para quem busca conforto e confiabilidade. Além disso, dependendo da Peugeot e do Automático, ele pode ser adaptado para atender às necessidades de até 5 passageiros.
Fatores Decisivos:
- História vs. Garantia: Enquanto os carros usados contam com uma história rica, os seminovos oferecem garantias adicionais para uma experiência tranquila.
- Preço vs. Modernidade: Carros usados podem ser mais econômicos, enquanto os seminovos oferecem tecnologia mais recente a um custo um pouco mais alto.
- Personalidade vs. Conforto: Um carro usado pode ter mais personalidade e charme, enquanto um seminovo pode proporcionar um conforto moderno e confiável.
Ao ponderar entre um Peugeot 208 Griffe 1.6 AT usado e seminovo, é vital considerar suas prioridades, orçamento e estilo de vida. Seja qual for a sua escolha, tanto um carro usado quanto um seminovo podem oferecer uma jornada emocionante e satisfatória no mundo automotivo.
*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.