Peugeot 208 Griffe 1.6 AT 2014: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

A versatilidade é a marca registrada dos carros hatch, combinando a facilidade de condução urbana com a capacidade de atender a diversas necessidades de transporte. O hatch Peugeot 208, com seu design inteligente, maximiza o espaço interior sem comprometer a estética ou o desempenho. Esta categoria de veículos é ideal para aqueles que procuram um companheiro confiável para o dia a dia, oferecendo flexibilidade para qualquer tipo de atividade.
Publicado em Peugeot dia 5/03/2024 por Alan Corrêa

Explorando o universo dos veículos seminovos, muitos se inclinam pela categoria hatch, onde o Peugeot 208 Griffe 1.6 AT brilha como uma escolha sagaz. A Peugeot, responsável por este veículo, acerta em cheio com um câmbio Automático, capacidade para 5 passageiros e um motor potente de 122(E)/115(G) cv cavalos, entregando assim uma solução ideal para quem busca eficiência no consumo e vigor nas ruas e estradas.

O 208 tem um porte que o torna perfeito para o burburinho urbano, com um desempenho notável na economia de combustível e uma habilidade única para se adaptar a diversas situações, graças aos seus assentos versáteis. Este modelo consegue ser tanto um companheiro para o dia a dia quanto um aliado em escapadas de fim de semana, mostrando sua capacidade de atender a uma ampla gama de necessidades.

Optar por um 208 do segmento de usados é garantir acesso a um automóvel que ainda preserva características de tecnologia e segurança atualizadas. Mesmo com alguns anos de uso, este modelo está equipado com funcionalidades avançadas de assistência ao motorista e sistemas de segurança eficazes, fazendo com que seja uma escolha segura e inteligente. A confiabilidade da Peugeot e o design que não passa despercebido adicionam ainda mais valor a esta opção de carro usado.

Ficha Técnica: Peugeot 208 Griffe 1.6 AT

Geral

  • Ano: 2014
  • Marca: Peugeot
  • Carro: 208
  • Versão / Modelo: Griffe 1.6 AT
  • Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
  • Categoria: hatch
  • Origem: Nacional
  • Porte:
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Geração: 1

Motor

  • Instalação:  Dianteiro
  • Posição:  Transversal
  • Aspiração:  Natural
  • Alimentação:  Injeção eletrônica multiponto
  • Cilindrada:  1.587 cc
  • Cilindros:  4, em linha
  • Válvulas por cilindro:  4
  • Comando de válvulas:  Duplo, no cabeçote, correia dentada
  • Variação do comando:  Ciclo de admissão
  • Potência máxima (cv):  122 (E) / 115 (G) @ 5.800 rpm
  • Torque máximo (kgfm):  16,4 (E) / 15,5 (G) @ 4.000 rpm
  • Potência específica:  76,9 cv/litro
  • Torque específico:  10,3 kgfm/litro
  • Taxa de compressão:  12,5: 1
  • Rel. peso/potência:  9,7 kg/cv
  • Rel. peso/torque:  72,3 kg/kgfm
  • Curso dos pistões:  82 mm
  • Diâmetro dos cilindros:  78,5 mm
  • Tuchos:  Hidráulicos
  • Código do motor:  EC5JP4

Transmissão

  • Câmbio:  Automático
  • Marchas:  4
  • Acoplamento:  Conversor de torque
  • Tração:  Dianteira
  • Código do câmbio:  AT8

Desempenho

  • Acel. 0 a 100 km/h:  10,7 seg
  • Velocidade máxima:  191 km/h

Consumo e Autonomia

  • Cidade em km/l:  6,5 (E) / 9 (G)
  • Estrada em km/l:  8,4 (E) / 11 (G)
  • Autonomia em km:  462 (E) / 605 (G)

Suspensão

  • Dianteira:  Independente, McPherson
  • Traseira:  Eixo de torção
  • Elemento elástico:  Mola helicoidal

Freios

  • Dianteira:  Disco sólido
  • Traseira:  Tambor

Direção

  • Assistência:  Elétrica
  • Diâmetro de giro:  11,2 m

Pneus

  • Dianteira:  195/55 R16
  • Traseira:  195/55 R16
  • Altura do flanco:  107 mm

Aerodinâmica e Design

  • Área frontal:  2,12 m²
  • Coef. aerodinâmico:  0,32 Cx

Dimensões e Medidas

  • Comprimento:  3.966 mm
  • Altura:  1.472 mm
  • Largura:  1.702 mm
  • Entre-eixos:  2.541 mm
  • Bitola dianteira:  1.475 mm
  • Bitola traseira:  1.470 mm
  • Vão livre do solo:  informação não disponível

Peso e Capacidade

  • Peso:  1.186 kg
  • Porta-malas:  285 litros
  • Carga útil:  400 kg
  • Tanque combustível:  55 litros

 

Preço Aproximado do Peugeot 208 2014

  • Preço aproximado do activeactive pack 1.5 flex 8v 5p 2014: R$ 35.631
  • Preço aproximado do allure 1.5 flex 8v 5p 2014: R$ 37.565
  • Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p mec. 2014: R$ 40.472
  • Preço aproximado do griffe 1.6 flex 16v 5p aut. 2014: R$ 43.724
  • Preço aproximado do premier 1.6 flex 16v 5p 2014: R$ 38.818

Decifrando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos: Explorando o Peugeot 208 Griffe 1.6 AT

Ao aventurar-se na jornada de adquirir um novo veículo, é imprescindível compreender as nuances entre carros usados e seminovos, especialmente quando se trata do Peugeot 208 Griffe 1.6 AT . Vamos desvendar essas distinções e analisar como elas influenciam sua decisão de compra neste contexto de mercado dinâmico.

Carros Usados:

Os carros usados são como livros antigos, repletos de histórias e experiências. Quando falamos do Peugeot 208 Griffe 1.6 AT , um modelo usado pode ter atravessado diversas aventuras nas estradas do país. Seja um sedã, hatch ou SUV, um 208 usado pode oferecer uma mistura única de charme e confiabilidade. E, claro, dependendo da Peugeot e do Automático, ele pode proporcionar uma viagem emocionante para até 5 ocupantes.

Carros Seminovos:

Por outro lado, os carros seminovos representam o equilíbrio entre o passado e o presente. Um Peugeot 208 Griffe 1.6 AT seminovo, com sua relativa juventude e modernidade, pode oferecer a promessa de uma jornada suave e sem complicações. Com menos quilômetros rodados, uma garantia estendida e uma tecnologia mais atualizada, um carro seminovo pode ser a escolha ideal para quem busca conforto e confiabilidade. Além disso, dependendo da Peugeot e do Automático, ele pode ser adaptado para atender às necessidades de até 5 passageiros.

Fatores Decisivos:

  • História vs. Garantia: Enquanto os carros usados contam com uma história rica, os seminovos oferecem garantias adicionais para uma experiência tranquila.
  • Preço vs. Modernidade: Carros usados podem ser mais econômicos, enquanto os seminovos oferecem tecnologia mais recente a um custo um pouco mais alto.
  • Personalidade vs. Conforto: Um carro usado pode ter mais personalidade e charme, enquanto um seminovo pode proporcionar um conforto moderno e confiável.

Ao ponderar entre um Peugeot 208 Griffe 1.6 AT usado e seminovo, é vital considerar suas prioridades, orçamento e estilo de vida. Seja qual for a sua escolha, tanto um carro usado quanto um seminovo podem oferecer uma jornada emocionante e satisfatória no mundo automotivo.

Peugeot 208  Griffe 1.6 AT  2014: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.