Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo 2013: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

Optar pelo Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo usado é abraçar a eficiência e a adaptabilidade inerentes a um veículo da SUV. Este Peugeot 3008, com sua capacidade de acomodar 5 passageiros, é uma escolha acertada para quem busca um equilíbrio entre desempenho diário e capacidade para viagens ocasionais.
Publicado em Peugeot dia 4/03/2024 por Alan Corrêa

A escolha de um Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo usado é uma afirmação de praticidade e eficiência no mundo dos veículos da SUV. Este Peugeot 3008, com sua capacidade de acomodar 5 passageiros, é uma opção versátil para aqueles que buscam uma combinação de conforto e desempenho.

Seu sistema de câmbio Automático oferece uma experiência de condução suave e responsiva, adaptando-se perfeitamente às demandas do tráfego urbano e das estradas abertas. Escolher um modelo usado deste veículo é garantir qualidade e valor a um preço acessível.

A adaptabilidade deste SUV usado é uma de suas maiores vantagens, tornando-o adequado para uma ampla gama de estilos de vida e necessidades. A Peugeot é conhecida por sua confiabilidade, o que torna o 3008 uma escolha segura para quem valoriza a durabilidade e o desempenho consistente.

Optar por um modelo usado é uma escolha financeiramente sensata, especialmente quando se considera a reputação da Peugeot em oferecer veículos confiáveis e duradouros. O Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo continua a ser uma opção atraente para aqueles que buscam um SUV espaçoso e confortável a um preço acessível.

Adquirir um modelo usado do Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo é uma maneira inteligente de obter um veículo que oferece desempenho, conforto e economia em um pacote atraente. Este carro é uma escolha popular entre motoristas conscientes do custo e da qualidade.

Ficha Técnica: Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo

Geral

  • Ano: 2013
  • Marca: Peugeot
  • Carro: 3008
  • Versão / Modelo: Allure 1.6 Turbo
  • Combustível: Gasolina
  • Categoria: SUV
  • Origem: Importado
  • Porte:
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Geração: 1

Motor

  • Instalação:  Dianteiro
  • Posição:  Transversal
  • Aspiração:  Turbocompressor
  • Alimentação:  Injeção direta de combustível
  • Cilindrada:  1.598 cc
  • Cilindros:  4, em linha
  • Válvulas por cilindro:  4
  • Comando de válvulas:  Duplo, no cabeçote, corrente
  • Variação do comando:  Ciclo de admissão
  • Potência máxima (cv):  165 @ 6.000 rpm
  • Torque máximo (kgfm):  24,5 @ 1.400 rpm
  • Potência específica:  103,3 cv/litro
  • Torque específico:  15,3 kgfm/litro
  • Taxa de compressão:  10,5: 1
  • Rel. peso/potência:  9 kg/cv
  • Rel. peso/torque:  60,4 kg/kgfm
  • Curso dos pistões:  85,8 mm
  • Diâmetro dos cilindros:  77 mm
  • Tuchos:  Hidráulicos
  • Código do motor:  EP6FDT M

Transmissão

  • Câmbio:  Automático
  • Marchas:  6
  • Acoplamento:  Conversor de torque
  • Tração:  Dianteira
  • Código do câmbio:  Aisin TF-71SC

Desempenho

  • Acel. 0 a 100 km/h:  9,9 seg
  • Velocidade máxima:  202 km/h

Consumo e Autonomia

  • Cidade em km/l:  8,3
  • Estrada em km/l:  11,1
  • Autonomia em km:  666

Suspensão

  • Dianteira:  Independente, McPherson
  • Traseira:  Eixo de torção
  • Elemento elástico:  Mola helicoidal

Freios

  • Dianteira:  Disco ventilado
  • Traseira:  Disco sólido

Direção

  • Assistência:  Eletro-hidráulica
  • Diâmetro de giro:  11 m

Pneus

  • Dianteira:  225/50 R17
  • Traseira:  225/50 R17
  • Altura do flanco:  113 mm

Aerodinâmica e Design

  • Área frontal:  2,56 m²
  • Coef. aerodinâmico:  0,29 Cx

Dimensões e Medidas

  • Comprimento:  4.365 mm
  • Altura:  1.635 mm
  • Largura:  1.837 mm
  • Entre-eixos:  2.613 mm
  • Bitola dianteira:  1.532 mm
  • Bitola traseira:  1.527 mm
  • Vão livre do solo:  150 mm

Peso e Capacidade

  • Peso:  1.480 kg
  • Porta-malas:  432 litros
  • Carga útil:  600 kg
  • Tanque combustível:  60 litros

 

Preço Aproximado do Peugeot 3008 2013

  • Preço aproximado do allure 1.6 turbo 16v 5p aut. 2013: R$ 43.014
  • Preço aproximado do griffe 1.6 turbo 16v 5p aut. 2013: R$ 48.353

Desvendando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos

Ao explorar o mercado em busca do carro perfeito, é fundamental entender as distinções entre carros usados e seminovos. Vamos desvendar essas diferenças e como elas se aplicam ao Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo , um veículo que atende às suas necessidades individuais.

Carros Usados:

Os carros usados oferecem uma variedade de opções, desde modelos mais antigos até os mais recentes. Se você está procurando um SUV Peugeot 3008 com um toque de história, um carro usado pode ser a escolha certa para você. Além disso, você pode encontrar opções com diferentes tipos de câmbio, seja manual ou automático, para se adequar ao seu estilo de condução. Dependendo do modelo, você também pode selecionar um carro usado que acomode o número ideal de ocupantes, seja um carro compacto para duas pessoas ou um SUV espaçoso para toda a família.

Carros Seminovos:

Os carros seminovos, por sua vez, oferecem uma alternativa mais moderna e confiável. Se você prefere um SUV Peugeot 3008 com menos quilômetros rodados e uma garantia estendida, um seminovo pode ser a opção ideal. Esses veículos muitas vezes vêm com tecnologia mais recente e podem oferecer uma experiência de condução mais próxima de um modelo zero quilômetro. Além disso, você pode encontrar opções com diferentes tipos de câmbio e capacidade de ocupantes, garantindo que suas preferências sejam atendidas da melhor forma possível.

O que fazer?

Ao decidir entre um carro usado e um seminovo para o Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo , é importante considerar suas preferências pessoais, orçamento e necessidades de transporte. Ambas as opções oferecem vantagens únicas, desde o charme e a história dos carros usados até a modernidade e a confiabilidade dos seminovos. Ao entender as diferenças entre essas categorias, você estará mais preparado para fazer uma escolha informada que atenda às suas expectativas.

Peugeot 3008  Allure 1.6 Turbo  2013: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.