Em busca dos melhores achados em carros usados, o Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019 emerge como uma referência na categoria hatch, graças à genialidade da Peugeot. Com um câmbio Automático preciso, espaço para 5 passageiros e uma potência de 173(E)/166(G) cv HP, ele se posiciona como um marco de eficiência energética e performance.
Para quem vive o dinamismo das áreas urbanas, os hatches da categoria hatch são verdadeiros parceiros no dia a dia, destacando-se por sua agilidade e economia. Estes carros combinam facilidade de condução com eficiência, tornando cada trajeto mais prazeroso.
No panorama dos seminovos, o Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019 da Peugeot se destaca por reunir todas as qualidades essenciais de um hatch, desde a economia no consumo até a vivacidade nas ruas. Seu câmbio Automático facilita a direção, adaptando-se perfeitamente às necessidades urbanas.
Ideal para levar até 5 passageiros, este modelo se adequa a diferentes necessidades, desde o transporte diário até pequenas viagens, com um motor que oferece o equilíbrio ideal entre potência e consumo consciente.
A aquisição de um carro usado como este da Peugeot representa uma escolha prudente, garantindo economia na compra e confiança em uma marca renomada. Este hatch é notável por sua tecnologia integrada, que promove uma experiência de condução enriquecedora e segura.
Adotar este hatch usado é tomar uma decisão acertada, valorizando tanto a economia quanto a qualidade de vida ao volante. É a escolha inteligente para quem busca eficiência, conforto e alegria na condução diária.
Ficha Técnica: Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019
Geral
- Ano: 2019
- Marca: Peugeot
- Carro: 308
- Versão / Modelo: Business Pro 1.6 Turbo AT 2019
- Combustível: Flex – Etanol e/ou Gasolina
- Categoria: hatch
- Origem: Importado
- Porte: Médio
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Geração: 1
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Posição: Transversal
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta de combustível
- Cilindrada: 1.598 cc
- Cilindros: 4, em linha
- Válvulas por cilindro: 4
- Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote
- Acionamento: Corrente
- Variação do comando: Ciclo de admissão
- Potência máx. (CV): 173 (E) / 166 (G) @ 6.000 rpm
- Torque máx. (kgfm): 24 (E) / 24 (G) @ 1.400 rpm
- Potência específica: 108,3 cv/litro
- Torque específico: 15 kgfm/litro
- Taxa de compressão: 10,2: 1
- Rel. peso/potência: 8 kg/cv
- Rel. peso/torque: 58 kg/kgfm
- Curso dos pistões: 85,8 mm
- Diâmetro dos cilindros: 77 mm
- Tuchos: Hidráulicos
- Código do motor: EP6FDT M – Prince THP
Transmissão
- Câmbio: Automático
- Marchas: 6
- Acoplamento: Conversor de torque
- Tração: Dianteira
- Código do câmbio: Aisin TF-70SC
Desempenho
- Acel. 0 a 100 km/h: 8,3 seg
- Velocidade máxima: 215 km/h
Consumo e Autonomia
- Cidade em km/l: 7,2 (E) / 10,6 (G)
- Estrada em km/l: 8,9 (E) / 12,9 (G)
- Autonomia em km: 534 (E) / 774 (G)
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteira: Disco ventilado
- Traseira: Disco sólido
Direção
- Assistência: Eletro-hidráulica
- Diâmetro de giro: 10,8 m
Pneus
- Dianteira: 205/55 R16
- Traseira: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Estepe: 205/55 R16
Aerodinâmica e Design
- Área frontal: 2,34 m²
- Coef. aerodinâmico: 0,28 Cx
Dimensões e Medidas
- Comprimento: 4.292 mm
- Altura: 1.518 mm
- Largura: 1.815 mm
- Entre eixos: 2.608 mm
- Bitola dianteira: 1.535 mm
- Bitola traseira: 1.530 mm
- Vão livre do solo: informação não disponível
Peso e Capacidade
- Peso: 1.392 kg
- Porta-malas: 430 litros
- Carga útil: 400 kg
- Tanque combustível: 60 litros
Preço Aproximado do Peugeot 308 2019
- Preço aproximado do griffe 1.6 turbo flex 16v 5p aut. 2019: R$ 71.854
- Preço aproximado do business 1.6 turbo flex 16v 5p aut. 2019: R$ 56.854
- Preço aproximado do bus. pro 1.6 tb flex 5p aut. 2019: R$ 62.040
Decifrando as Diferenças entre Carros Usados e Seminovos: Explorando o Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019
Ao aventurar-se na jornada de adquirir um novo veículo, é imprescindível compreender as nuances entre carros usados e seminovos, especialmente quando se trata do Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019. Vamos desvendar essas distinções e analisar como elas influenciam sua decisão de compra neste contexto de mercado dinâmico.
Carros Usados:
Os carros usados são como livros antigos, repletos de histórias e experiências. Quando falamos do Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019, um modelo usado pode ter atravessado diversas aventuras nas estradas do país. Seja um sedã, hatch ou SUV, um 308 usado pode oferecer uma mistura única de charme e confiabilidade. E, claro, dependendo da Peugeot e do Automático, ele pode proporcionar uma viagem emocionante para até 5 ocupantes.
Carros Seminovos:
Por outro lado, os carros seminovos representam o equilíbrio entre o passado e o presente. Um Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019 seminovo, com sua relativa juventude e modernidade, pode oferecer a promessa de uma jornada suave e sem complicações. Com menos quilômetros rodados, uma garantia estendida e uma tecnologia mais atualizada, um carro seminovo pode ser a escolha ideal para quem busca conforto e confiabilidade. Além disso, dependendo da Peugeot e do Automático, ele pode ser adaptado para atender às necessidades de até 5 passageiros.
Fatores Decisivos:
- História vs. Garantia: Enquanto os carros usados contam com uma história rica, os seminovos oferecem garantias adicionais para uma experiência tranquila.
- Preço vs. Modernidade: Carros usados podem ser mais econômicos, enquanto os seminovos oferecem tecnologia mais recente a um custo um pouco mais alto.
- Personalidade vs. Conforto: Um carro usado pode ter mais personalidade e charme, enquanto um seminovo pode proporcionar um conforto moderno e confiável.
Ao ponderar entre um Peugeot 308 Business Pro 1.6 Turbo AT 2019 usado e seminovo, é vital considerar suas prioridades, orçamento e estilo de vida. Seja qual for a sua escolha, tanto um carro usado quanto um seminovo podem oferecer uma jornada emocionante e satisfatória no mundo automotivo.
*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.