Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT 2014: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

Em uma imersão pelo cenário de carros seminovos, o Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT emerge como um destacado representante da Peugeot na hatch. Este carro, com seu mecanismo de Automático, acomoda confortavelmente 5 e dispõe de uma potência de 165 cv HP, posicionando-se como um exemplar de eficácia e robustez.
Publicado em Peugeot dia 5/03/2024 por Alan Corrêa

Os carros hatch são uma escolha popular para quem busca praticidade, estilo e economia. O hatch Peugeot 308 é um exemplo brilhante dessa categoria, oferecendo uma combinação única de desempenho e eficiência. Com um design arrojado e características inovadoras, este modelo é perfeito para a vida na cidade e além.

O Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT está equipado com um câmbio Automático, proporcionando uma condução suave e responsiva em todas as condições. Com espaço para 5 ocupantes, este hatch oferece conforto e versatilidade para todas as suas aventuras, desde viagens curtas até longas jornadas na estrada. Sua 165 cv de potência oferece uma combinação perfeita de desempenho e eficiência de combustível, garantindo uma experiência de condução emocionante e econômica.

A decisão de escolher um hatch usado da Peugeot é uma escolha inteligente para quem procura um veículo confiável e de alta qualidade. Com uma reputação de durabilidade e desempenho excepcional, este modelo usado oferece excelente valor e tranquilidade para os motoristas conscientes. Além disso, seu design moderno e recursos avançados garantem que ele permaneça atual e atraente por muitos anos.

Escolher um hatch usado da Peugeot, como o 308, é garantir uma experiência de condução excepcional que combina estilo, conforto e desempenho. Com sua combinação perfeita de características práticas e estilosas, este modelo continua a ser uma escolha popular para aqueles que procuram um veículo versátil e confiável para todas as suas aventuras na estrada.

Ficha Técnica: Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT

Geral

  • Ano: 2014
  • Marca: Peugeot
  • Carro: 308
  • Versão / Modelo: Griffe 1.6 Turbo AT
  • Combustível: Gasolina
  • Categoria: hatch
  • Origem: Importado
  • Porte: Médio
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Geração: 1

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Posição: Transversal
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Alimentação: Injeção direta de combustível
  • Cilindrada: 1.598 cc
  • Cilindros: 4, em linha
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote
  • Acionamento: Corrente
  • Variação do comando: Ciclo de admissão
  • Potência máx. (CV): 165 @ 6.000 rpm
  • Torque máx. (kgfm): 24,5 @ 1.400 rpm
  • Potência específica: 103,3 cv/litro
  • Torque específico: 15,3 kgfm/litro
  • Taxa de compressão: 11: 1
  • Rel. peso/potência: 8,4 kg/cv
  • Rel. peso/torque: 56,6 kg/kgfm
  • Curso dos pistões: 85,8 mm
  • Diâmetro dos cilindros: 77 mm
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Código do motor: EP6FDT M – Prince THP

Transmissão

  • Câmbio: Automático
  • Marchas: 6
  • Acoplamento: Conversor de torque
  • Tração: Dianteira
  • Código do câmbio: Aisin TF-70SC

Desempenho

  • Acel. 0 a 100 km/h: 8,3 seg
  • Velocidade máxima: 215 km/h

Consumo e Autonomia

  • Cidade em km/l: 8,5
  • Estrada em km/l: 13,2
  • Autonomia em km: 792

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteira: Disco ventilado
  • Traseira: Disco sólido

Direção

  • Assistência: Eletro-hidráulica
  • Diâmetro de giro: 10,8 m

Pneus

  • Dianteira: 225/45 R17
  • Traseira: 225/45 R17
  • Altura do flanco: 101 mm
  • Estepe: 205/55 R16

Aerodinâmica e Design

  • Área frontal: 2,31 m²
  • Coef. aerodinâmico: 0,28 Cx

Dimensões e Medidas

  • Comprimento: 4.276 mm
  • Altura: 1.498 mm
  • Largura: 1.815 mm
  • Entre eixos: 2.608 mm
  • Bitola dianteira: 1.535 mm
  • Bitola traseira: 1.530 mm
  • Vão livre do solo: informação não disponível

Peso e Capacidade

  • Peso: 1.387 kg
  • Porta-malas: 430 litros
  • Carga útil: 400 kg
  • Tanque combustível: 60 litros

 

Preço Aproximado do Peugeot 308 2014

  • Preço aproximado do active 1.6 flex 16v 5p mec. 2014: R$ 40.294
  • Preço aproximado do allure 2.0 flex 16v 5p mec. 2014: R$ 41.058
  • Preço aproximado do allure 2.0 flex 16v 5p aut. 2014: R$ 41.328
  • Preço aproximado do felinegriffe 1.6 turbo 16v 5p aut. 2014: R$ 43.078
  • Preço aproximado do roland garros 1.6 turbo 16v 5p 2014: R$ 46.187

Descobrindo as Distinções entre Carros Usados e Seminovos

Ao mergulhar no universo automotivo em busca do carro perfeito, é crucial entender as diferenças entre carros usados e seminovos. Vamos explorar como essas categorias se aplicam ao Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT , levando em consideração suas preferências individuais, seja para um hatch, Peugeot 308 com transmissão Automático, capaz de acomodar 5 ocupantes, ou para outro modelo com características específicas.

Carros Usados:

Os carros usados oferecem uma ampla variedade de opções, desde modelos mais antigos até os mais recentes. Se você procura um hatch Peugeot 308 com história e personalidade, um carro usado pode ser a escolha ideal. Além disso, dependendo do modelo, você pode encontrar opções com diferentes tipos de transmissão, seja manual ou automática, e uma potência que atenda às suas necessidades de direção.

Carros Seminovos:

Os carros seminovos representam uma alternativa mais moderna e confiável. Se você prefere um hatch Peugeot 308 com menos quilômetros rodados e garantia estendida, um seminovo pode ser a opção perfeita. Esses veículos geralmente vêm com tecnologia mais atualizada e oferecem uma experiência de condução mais próxima de um modelo zero quilômetro. Além disso, é possível encontrar opções com diferentes tipos de transmissão e uma potência que proporciona desempenho satisfatório.

Considerações Finais:

Ao decidir entre um carro usado e um seminovo para o Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT , leve em consideração suas preferências pessoais, orçamento e necessidades de transporte. Ambas as opções têm vantagens distintas, desde a autenticidade e a história dos carros usados até a modernidade e a confiabilidade dos seminovos. Ao entender as diferenças entre essas categorias, você estará melhor preparado para fazer uma escolha informada que atenda às suas expectativas.

Peugeot 308  Griffe 1.6 Turbo AT  2014: Preço, Consumo, Desempenho e Ficha Técnica

*Com informações do MercadoLivre e Wikipedia.