Além do excelente desempenho, o Peugeot 408 Allure 2.0 também se destaca pela sua eficiência em consumo de combustível. Com uma média de 6,2 km/l (E) / 8,9 km/l (G) na cidade e 7,6 km/l (E) / 11,1 km/l (G) na estrada, este modelo proporciona uma autonomia significativa, capaz de percorrer até 456 km (E) / 666 km (G) com um único tanque.
Procurando por um sedan que ofereça um equilíbrio perfeito entre desempenho, conforto e estilo? O Peugeot 408 Allure 2.0 de 2013 pode ser a escolha ideal para você.
Este sedan combina elegância e praticidade, oferecendo uma experiência de condução refinada em todas as suas viagens.
Desempenho e Condução
Desempenho: O Peugeot 408 Allure 2.0 atinge 100 km/h em 10,4 segundos, oferecendo uma condução ágil e potente para seus passageiros.
Equipado com um motor de 151 cv (E) / 143 cv (G) e uma transmissão manual de 5 marchas, o Peugeot 408 Allure 2.0 proporciona um desempenho suave e ágil em todas as situações de condução. Acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 10,4 segundos, este sedan oferece uma resposta rápida e uma sensação de potência sob o pedal.
Consumo e Autonomia
Com um consumo urbano de 6,2 km/l (E) / 8,9 km/l (G) e um consumo rodoviário de 7,6 km/l (E) / 11,1 km/l (G), o Peugeot 408 Allure 2.0 é uma opção eficiente para quem busca economia de combustível. Com um tanque de 60 litros, ele oferece uma autonomia impressionante de até 666 km com gasolina, permitindo viagens mais longas sem a necessidade de paradas frequentes para abastecer.
Interior e Conforto
No interior, o Peugeot 408 Allure 2.0 oferece um ambiente espaçoso e confortável para motoristas e passageiros. Com capacidade para até 5 pessoas, este sedan proporciona amplo espaço para as pernas e ombros, garantindo viagens relaxantes mesmo em percursos mais longos. Além disso, seu design ergonômico e materiais de alta qualidade tornam cada viagem uma experiência de luxo.
Vale a Pena Comprar Usado?
Investir em um Peugeot 408 Allure 2.0 usado pode ser uma escolha inteligente para aqueles que buscam valor sem comprometer a qualidade. Com sua reputação de integridade e desempenho duradouro, os modelos usados deste sedan oferecem uma excelente relação custo-benefício. Além disso, sua capacidade de adaptação a diferentes estilos de vida e necessidades torna-o uma opção atraente no mercado de carros usados.
Pontos Positivos e Negativos
Entre os pontos positivos do Peugeot 408 Allure 2.0 estão seu desempenho ágil, interior espaçoso e confortável, economia de combustível e autonomia impressionante. No entanto, alguns podem considerar como negativo o fato de ser um modelo de 2013, o que pode resultar em custos de manutenção um pouco mais elevados em comparação com carros mais recentes. Além disso, o design pode parecer datado para alguns compradores mais exigentes.
Preço Aproximado
O preço aproximado do Peugeot 408 Allure 2.0 de 2013 varia, com valores em torno de R$ 32.925 para a versão com transmissão manual e R$ 37.615 para a versão com transmissão automática. Considerando seu desempenho, conforto e economia, o Peugeot 408 Allure 2.0 representa uma excelente opção dentro de sua faixa de preço.
Com seu equilíbrio entre desempenho, conforto e economia, o Peugeot 408 Allure 2.0 de 2013 é uma escolha sólida para quem procura um sedan confiável e elegante. Seja para viagens diárias na cidade ou aventuras de fim de semana, este sedan está pronto para oferecer uma experiência de condução excepcional em qualquer estrada.
Ficha Técnica do Peugeot 408 Allure 2.0 2013
Transmissão: Equipado com câmbio manual de 5 marchas, garantindo uma experiência de direção suave e intuitiva.
Geral
- Ano: 2013
- Propulsão: Motor a combustão interna
- Combustível: Flex (Etanol e/ou Gasolina)
- Procedência: Importado
- Configuração: Sedan
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 1
- Plataforma: Informação não disponível
- Série: Informação não disponível
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4
- Cilindrada unitária: 1.997 cc
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,8:1
- Deslocamento: Informação não disponível
- Código do motor: EW10A
- Peso/potência: 9,7 kg/cv
- Peso/torque: 66,7 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção eletrônica multiponto
- Comando de válvulas: Duplo, no cabeçote
- Variação do comando: Ciclo de admissão
- Acionamento comando: Correia dentada
- Diâmetro do cilindro: 85 mm
- Curso do pistão: 88 mm
- Potência máxima: 151 cv (E) / 143 cv (G) @ 6.000 rpm
- Torque máximo: 22 kgfm (E) / 20 kgfm (G) @ 4.000 rpm
- Torque específico: 11 kgfm/litro
- Potência específica: 75,6 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Manual
- Acoplamento: Embreagem monodisco a seco
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico (dianteira): Mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico (traseira): Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Eletro-hidráulica
- Diâmetro de giro: 10,8 m
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Altura do flanco (dianteira): 101 mm
- Traseiros: 205/55 R16
- Altura do flanco (traseira): 101 mm
- Estepe: 205/55 R16
Dimensões
- Comprimento: 4.690 mm
- Distância entre-eixos: 2.710 mm
- Bitola dianteira: 1.532 mm
- Porta-malas: 526 litros
- Peso: 1.468 kg
- Reboque sem freio: Informação não disponível
- Ângulo de entrada: Informação não disponível
- Ângulo central: Informação não disponível
- Inclinação lateral máx.: Informação não disponível
- Altura mínima do solo: Informação não disponível
- Largura: 1.815 mm
- Altura: 1.519 mm
- Bitola traseira: 1.513 mm
- Tanque de combustível: 60 litros
- Carga útil: 400 kg
- Reboque com freio: Informação não disponível
- Ângulo de saída: Informação não disponível
Desempenho
- Velocidade máxima: 212 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 10,4 segundos
Consumo
- Urbano: 6,2 km/l (E) / 8,9 km/l (G)
- Rodoviário: 7,6 km/l (E) / 11,1 km/l (G)
Autonomia
- Urbana: 456 km (E) / 666 km (G)
- Rodoviária: Informação não disponível
*Com informações de Wikipedia, OLX e Webmotors.