O Peugeot 408 Allure 2.0 AT 2013 pode ser uma opção a considerar para quem procura um sedan médio com bom desempenho, segurança e conforto. No entanto, é essencial ponderar os prós e contras específicos das suas necessidades e preferências individuais antes de tomar uma decisão final de compra.
Analisando o Peugeot 408 Allure 2.0 AT 2013, vários pontos se destacam em sua ficha técnica. O carro possui um motor de 4 cilindros com uma potência razoável de 143 cv com álcool e 151 cv com gasolina, oferecendo um desempenho adequado para seu segmento. No entanto, sua transmissão automática de apenas 4 marchas pode parecer um pouco defasada em comparação com as opções mais modernas disponíveis no mercado.
Em termos de conforto e segurança, o veículo vem equipado com recursos padrão, como freios ABS, airbags frontais, ar-condicionado e direção assistida. No entanto, alguns recursos de conforto adicionais, como ajuste elétrico dos bancos ou um sistema de entretenimento mais avançado, poderiam melhorar a experiência do usuário.
Quanto ao design, o carro apresenta linhas elegantes e uma aparência geral atraente, típica dos sedãs da marca. Seu interior é espaçoso e oferece conforto adequado para motorista e passageiros.
No entanto, considerando que se trata de um modelo de 2013, é importante levar em conta o estado do veículo, especialmente em relação à manutenção e possíveis problemas mecânicos. Além disso, o consumo de combustível urbano pode ser um ponto a considerar, especialmente se o uso do veículo for principalmente na cidade.
Desempenho, motor e potência
Motor: 4 cilindros em linha, transversal, código EW10A, aspiração natural, injeção multiponto, 143 cv (álcool) / 151 cv (gasolina), torque de 22 kgfm (álcool) / 20 kgfm (gasolina).
No que diz respeito ao desempenho, o modelo apresenta um motor de 4 cilindros em linha, com uma cilindrada de 1997 cm³. Com uma potência máxima de 143 cv com álcool e 151 cv com gasolina, o veículo oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Sua velocidade máxima atinge 208 km/h, o que é satisfatório para o segmento ao qual pertence. O motor é instalado na parte dianteira do veículo, com uma disposição transversal, proporcionando uma distribuição equilibrada de potência e torque. Além disso, o carro possui tração dianteira e transmissão automática de 4 marchas.
Consumo e autonomia
Em termos de consumo, o veículo oferece uma média de 6,1 km/l na cidade com álcool e 7,9 km/l na cidade com gasolina. Na estrada, o consumo médio é de 7,6 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. Quanto à autonomia, o carro pode percorrer até 366 km na cidade com álcool e 474 km com gasolina, enquanto na estrada, a autonomia aumenta para 456 km com álcool e 696 km com gasolina.
Interior
A transmissão automática de 4 marchas garante trocas suaves e eficientes, contribuindo para o conforto e desempenho durante a condução.
O interior do veículo oferece um espaço adequado para os ocupantes, com assentos confortáveis e ajustáveis. O porta-malas tem uma capacidade de 526 litros, proporcionando espaço suficiente para bagagens e outros itens. Além disso, o carro possui uma carga útil de 400 kg, o que é conveniente para transporte de carga adicional.
Medidas
Em relação às medidas, o veículo possui suspensão dianteira independente do tipo McPherson e suspensão traseira com eixo de torção. Seu peso é de 1524 kg, o que contribui para uma boa estabilidade. Os freios dianteiros são do tipo disco ventilado, enquanto os traseiros são disco sólido. A direção possui assistência eletro-hidráulica, proporcionando uma condução suave e precisa. Quanto aos pneus, o carro utiliza pneus 205/55 R16.
Preço aproximado
O preço aproximado do veículo é de R$ 38.176,00, o que pode variar dependendo das condições do mercado e da região em que está sendo comercializado. Este preço oferece um bom custo-benefício considerando as características e equipamentos oferecidos pelo veículo.
Ficha Técnica do Peugeot 408 Allure 2.0 AT 2013
O design deste carro apresenta linhas elegantes e modernas, combinando estilo e funcionalidade para uma aparência atraente.
Geral
- Ano: 2013
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Importado
- Configuração: Sedã
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: Não especificado
- Plataforma: PF2
- Série: Não especificado
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 499 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,8:1
- Deslocamento: 1997 cm³
- Código do motor: EW10A
- Peso/potência: 10,09 kg/cv
- Peso/torque: 69,3 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Correia dentada
- Diâmetro do cilindro: 85 mm
- Curso do pistão: 88 mm
- Potência máxima: 143 cv (A) / 151 cv (G) a 6000 rpm
- Torque máximo: 22 kgfm (A) / 20 kgfm (G) a 4000 rpm
- Torque específico: 11,0 kgfm/litro
- Potência específica: 75,6 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Automático de 4 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Eletro-hidráulica
- Diâmetro de giro: Não informado
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Traseiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Estepe: 205/55 R16
Dimensões
- Comprimento: 4690 mm
- Distância entre-eixos: 2710 mm
- Bitola dianteira: 1532 mm
- Porta-malas: 526 litros
- Peso: 1524 kg
- Reboque sem freio: Não informado
- Ângulo de entrada: Não informado
- Ângulo central: Não informado
- Inclinação lateral máx.: Não informado
- Altura mínima do solo: Não informado
- Largura: 1815 mm
- Altura: 1519 mm
- Bitola traseira: 1513 mm
- Tanque de combustível: 60 litros
- Carga útil: 400 kg
- Reboque com freio: Não informado
- Ângulo de saída: Não informado
Desempenho
- Velocidade máxima: 208 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 11,9 s
Consumo
Autonomia
- Urbana: 366 km (A), 474 km (G)
- Rodoviária: 456 km (A), 696 km (G)
Equipamentos do Peugeot 408 Allure 2.0 AT 2013
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Faróis com refletores duplos
- Faróis de neblina
- Luz traseira de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Desembaçador do vidro traseiro
Conforto
- Ar-condicionado
- Zonas de ar-condicionado: Opcional
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Controle automático de velocidade
- Limitador de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Rodas de liga leve
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Porta-luvas climatizado
- Alças de segurança no teto
Infotainment
- Rádio
- CD player
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento: Opcional
- Indicador de temperatura externa: Opcional
*Com informações de Wikipedia, OLX e Webmotors.